Tuesday, May 02, 2006

Janelas diferentes

Hoje o mundo possui janelas diferentes para o mundo, não são mais as tradicionais venezinas que se abrem para o mundo. As janelas de hoje são tecnológicas, cabem na tela de um televisor, na tela de um computador, na tela de um telefone celular. Confesso que não gosto de celulares - Santa hipocrisia, Batman! -, mas reconheço o grande avanço nas telecomunicações que estes pequeninos nos proporcionaram.

Neste contexto este meu blog é um saudosismo, uma volta ao passado, ao passado em que a vida ainda passava nas janelas tradicionais. "Não se vê mais a moça bela na janela, não há mais o seu olhar para o mundo, nem o do mundo pra ela." Eu sou um pouco assim, contraditório, gosto dos computadores, do conhecimento que ele nos proporciona, do poder na utilização da rede, da internet, mas não esqueço da bela moça na janela:

-------------------------------------
"Ó linda, não sei teu nome
És uma bela inominada
Que cativou o meu olhar
Sem saber, a minha amada"
-------------------------------------
Copyright 2006 © - Ronaldo Souza

E assim vou, com as janelas dos olhos, vivendo e vendo, alternando entre as janelas com que o mundo vejo, conservando na memória as venezianas da infância, pelas quais passaram tantas meninas bonitas, e descortinando essas novas tecnológicas e metafóricas janelas, por onde ainda continuam a passar as meninas bonitas, até o dia em que o Pai resolver fechar para sempre as minhas janelas da alma.

No comments: