Tuesday, December 30, 2008

Um ano de sucesso!

2008 foi um ano feliz para mim. Não ganhei na loteria, não conquistei nada importante do ponto de vista material. Esse meu sentimento de gratidão com relação ao ano de 2008 se deve a recuperação da minha visão. Acometido por uma catarata, fiquei quase um ano aguardando as condições ideais para a execução de uma cirurgia - na verdade duas, uma em cada olho!

Durante esse tempo, com a visão muito reduzida, não pude ler e só consegui escrever alguma coisa nos meu blogs recorrendo ao recurso de aumentar a fonte no computador. Sempre vale a máxima que diz que "só damos valor a alguma coisa quando a perdemos". No meu caso isso foi verdadeiro: ficar com a visão limitada me fez valorizar em muito a graça de ver.

Coloquei a pele do lobo e descobri como é difícil conviver com algum tipo de deficiência visual. Esse ano foi uma de reclusão quase total para mim. Meus livros se acumularam, meus blogs ficaram muito desatualizados - basta conferir as datas das postagens. Mas agora está tudo bem, de boa, como dizem.
Um feliz ano novo para todos!

No comments: